ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Juiz solta casal que levava R$ 1 milhão em cocaína em tanque de carro

Fabiano Lucas da Silva Gonzalez e Adriane Pinto Marques foram presos sábado pela PF e soltos ontem

Por Helio de Freitas, de Dourados | 19/03/2024 10:13


Flagrados com 20 quilos de cocaína pura, Fabiano Lucas da Silva Gonzalez, 28, e Adriane Pinto Marques, 20, vão responder em liberdade por tráfico de drogas. Os dois foram presos sábado (16) pela Polícia Federal em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande.

Na audiência de custódia, ontem à tarde, o juiz federal Fabio Fischer entendeu não existir motivo para a prisão cautelar e concedeu liberdade provisória ao casal. A droga, avaliada em pelo menos R$ 1 milhão, estava em compartimento oculto no tanque de combustíveis do carro (veja o vídeo acima).

A apreensão ocorreu na noite de sábado, durante fiscalização de rotina na linha internacional. Os policiais federais abordaram o carro na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados, e encontraram a droga escondida no interior do tanque de combustível.

Fabiano e Adriana foram autuados em flagrante na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Entretanto, na audiência de custódia, nesta segunda-feira, o juiz da 2ª Vara Federal em Ponta Porã concedeu liberdade provisória ao casal. “Não há uma ameaça iminente à ordem pública que justifique transformar a detenção em flagrante em prisão preventiva. Isso se deve principalmente ao fato de os detidos serem réus primários e, especialmente, porque Adriane é mãe de criança de apenas 3 anos de idade”, afirmou.

Segundo ele, o simples fato de os suspeitos viverem em região de fronteira não afasta a possibilidade de concessão da liberdade com medidas cautelares. “O crime não foi cometido com o emprego de violência ou grave ameaça e dos elementos dos autos não decorre a existência de risco concreto de fuga, em caso de eventual soltura. Ao que parece, os custodiados são primários primárias e de bons antecedentes”.

O magistrado federal determinou apenas a suspensão da CNH de Fabiano Gonzalez, que informou ser natural de Caarapó. Adriane é natural de Tailândia (PA).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias