ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Junto com granizo, pancadas de chuvas chegam a pelo menos 10 cidades de MS

Em Corumbá, que sofre com queimadas no Pantanal, ventos chegaram a 62,28 km/h, mas chuva foi fraca

Clayton Neves Marcos Rivany | 07/10/2020 16:35
Chuva forte e pedras de granizo foram filmadas por moradores de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Direto das Ruas)
Chuva forte e pedras de granizo foram filmadas por moradores de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Direto das Ruas)

Pancadas de chuvas foram registradas em pelo dez cidades de Mato Grosso do Sul na tarde desta quarta-feira (7). Em algumas delas, como é o caso de Campo Grande, chuva de granizo pegou moradores de surpresa, mas também trouxe alívio no intenso calor registrado nos últimos, com sensações térmicas que atingiram 50°C.

Em Corumbá chuva durou cerca de 20 minutos. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Em Corumbá chuva durou cerca de 20 minutos. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Em Ribas do Rio Pardo chuva forte acompanhada de ventania e céu fechado foi filmada por moradores. Em um vídeo enviado por leitor é possível notar a força da água e as pedras de granizo. “É gelo! Que benção, a gente estava precisando”, comenta uma moradora.

De acordo com informações do Cemtec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) quedas de água aconteceram em Dourados, Rio Brilhante, Caarapó, Fátima do Sul, Deodápolis, Sidrolândia, Campo Grande, Corumbá, e na região de Sonora e Costa rica. Em todas as cidades as pancadas de chuva são isoladas.

Em Corumbá, município que sofre com as queimadas no Pantanal, os ventos chegaram a 62,28 quilômetros por horas, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na cidade, a chuva foi fraca e durou cerca de 20 minutos. Apesar do registro, a água que caiu não deve ajudar no combate ao fogo nas matas.

Em Campo Grande, onde também houve chuva de granizo, a chuva rápida deixa estragos como quedas de árvores em cima de carro.



Nos siga no Google Notícias