ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Líder de quadrilha que furtava e roubava pneus de carretas é preso

Prejuízo causado para empresas da região chegou a R$ 400 mil

Antonio Bispo | 13/07/2023 17:36

Agentes das delegacias de Três Lagoas participaram da operação (Foto: Divulgação/PCMS)
Agentes das delegacias de Três Lagoas participaram da operação (Foto: Divulgação/PCMS)

A Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira (13), uma operação, em Três Lagoas, para desarticular uma organização criminosa especializada em roubo e furto de pneus de carreta na região. Dois homens foram presos, sendo um deles no estado de São Paulo.

A operação ocorreu com apoio de agentes da 1ª e 3ª delegacia da cidade, que através de investigação, descobriram a identificação do líder do grupo criminoso.

Com mandado de prisão e busca e apreensão, os policiais prenderam um homem, de 31 anos, na casa dele. Na residência, foram encontrados diversos pneus e rodas de carretas, que serão devolvidos às vítimas.

Foram localizadas, também, ferramentas utilizadas nos roubos, além de outros materiais relacionados às atividades ilícitas da quadrilha. Em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo, o dono de uma oficina do estado vizinho e que receptava os pneus furtados em Três Lagoas também acabou preso em flagrante.

Conforme investigação, o grupo atuava na cidade há cinco meses e causou prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil para empresas e transportadoras donas dos veículos alvos dos criminosos. O grupo era bem estruturado e possuía informações privilegiadas, contando com membros especializados em subtrair e desmontar pneus de carretas estacionadas em pátios de empresas, postos de gasolina e borracharias.

Após serem retirados dos veículos, os pneus eram comercializados no mercado clandestino, gerando lucros altos para a organização criminosa.

As autoridades policiais estão agora concentradas em identificar outros membros da quadrilha e aprofundar as investigações para desmantelar completamente o grupo e buscar justiça para as vítimas. O suspeito preso na cidade de Três Lagoas responderá pelos crimes de roubo majorado, furto e organização criminosa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias