ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Maconha encontrada em bunker de policial da reserva pesou 9.920 quilos

Azan Alves Martins foi preso em seu sítio, onde construiu estrutura para armazenar droga

Helio de Freitas, de Dourados | 18/10/2022 11:32


A maconha apreendida na noite de ontem (17) em Dourados (a 251 km de Campo Grande) pesou 9.920 quilos. A droga estava no sítio do policial militar da reserva Azan Alves Martins, 56, localizado na margem da BR-376, no distrito de Indápolis. Azan foi preso em flagrante.

No sítio, localizado entre Dourados e Fátima do Sul, policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) descobriram uma espécie de bunker usado para armazenar a droga trazida do Paraguai.

Dois contêineres foram instalados na propriedade, cobertos com telha e protegidos por portão de ferro, para despistar eventual observação feita com drones.

O bunker fica ao lado da casa, onde o policial mora, cercado por área de lavoura (veja o vídeo acima). Os policiais também constataram que os reservatórios foram pintados com tinta especial para disfarçar o cheiro da maconha.

A droga estava escondida nos contêineres e também no meio à carga de pedra brita transportada em um caminhão encontrado na propriedade. A maconha ainda não tinha sido descarregada do caminhão.

Segundo o delegado Rafael Carvalho, chefe da Defron, o caminhão trazendo a droga do Paraguai estava sendo monitorado pelos investigadores, mas quando a polícia chegou ao sítio o motorista já não estava mais no local. Ele está sendo procurado. Azan se manteve em silêncio e foi autuado em flagrante por tráfico.

Conforme a polícia, Azan Alves Martins construiu o bunker no sítio após a descoberta de outro depósito de drogas dele, no Altos do Indaiá, região oeste de Dourados. Em março deste ano, policiais do DOF apreenderam 5,7 toneladas de maconha na casa, de propriedade do PM da reserva. Azan teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e desde então era considerado foragido.

Nos siga no Google Notícias