ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Maioria de itens de pesquisa de instituto do Pantanal são recuperados

Um drone foi encontrado pela Polícia Civil em mochila descrita em denúncia e o drone com as inscrições do IHP

Por Ana Beatriz Rodrigues | 22/03/2024 16:45
Maioria de itens de pesquisa de instituto do Pantanal são recuperados
Drones, câmeras fotográficas e um notebook recuperados. (Foto: Divulgação IHP)

A Polícia Civil de Corumbá conseguiu recuperar um drone furtados do IHP (Instituto Homem Pantaneiro) após receber uma denúncia anônima avisando que em um prédio abandonado havia uma mochila preta com o material. A informação foi divulgada durante a tarde desta sexta-feira (22).

O prédio, conhecido como “antiga estação de trem”, há muito tempo está fora de uso e se tornou um ponto de abandono e depredação na região. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mochila descrita na denúncia. Ao abri-la, confirmaram a presença de uma maleta contendo um drone com as inscrições do IHP, indicando ser o equipamento furtado.

O drone foi imediatamente apreendido para investigação, na intenção de identificar os responsáveis pelo furto e recuperar outros possíveis objetos levados do instituto. A polícia está investigando o caso para identificar os suspeitos.

Maioria de itens de pesquisa de instituto do Pantanal são recuperados
Uma das maleta com um drone estava dentro de uma mochila no prédio abandonado (Foto: Divulgação)

Outros itens, segundo o instituto, foram encontrados após mobilização popular e foram localizados em diferentes localidades de Corumbá. Segundo o IHP "todos estão em funcionamento e já podem ser utilizados pelas equipes de pesquisadores a partir da próxima semana". O único item ainda não recuperado é um laptop Gamer Nitro 5 I7.

O furto - No último domingo (17), a sede do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), localizada na área portuária de Corumbá, a 428 km da Capital, foi alvo de furto que resultou em um prejuízo estimado em pelo menos R$ 35 mil. Imagens da câmera de segurança flagraram o momento em que um indivíduo leva diversos equipamentos eletrônicos, utilizados em pesquisas, com uma mochila vermelha.

Matéria alterada às 18h18 para acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias