ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  03    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Mais um hospital alerta sobre golpes contra familiares de pacientes

“Todos os serviços prestados à população são totalmente gratuitos”, diz HU-UFGD

Por Kamila Alcântara | 03/10/2024 18:08
Unidade da Mulher e da Criança do HU-UFGD, em Dourados. (Foto: Divulgação)
Unidade da Mulher e da Criança do HU-UFGD, em Dourados. (Foto: Divulgação)

Outra unidade hospitalar de Campo Grande precisou emitir alerta para que as pessoas não caiam em golpes. Desta vez o HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), a 251 km de Campo Grande, foi usado para chantagear familiares de pacientes que estão em tratamento.

Segundo a nota, todos os serviços prestados à população são totalmente gratuitos, já que não há nenhuma cobrança por consultas, exames ou procedimentos realizados na instituição.

“Reforçamos que o HU-UFGD não solicita pagamentos de qualquer natureza e que tais abordagens não fazem parte dos procedimentos adotados pelo hospital. Pedimos à população que, ao receber qualquer solicitação de pagamento em nome do hospital, entre em contato imediatamente com a Ouvidoria”, destaca o comunicado.

O Serviço de Ouvidoria está disponível pode ser acessado pelo e-mail ouvidoria.hugd@ebserh.gov.br ou pelo telefone (67) 3410-3001.

Recentemente - Nesta semana, a esposa de um paciente renal crônico quase depositou R$ 4 mil para o golpista, que se passava por médico do Hospital Adventista do Pênfigo, da Capital. O marido dela está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e os chantageadores disseram que ele poderia morrer com uma contaminação por bactérias resistentes ao tratamento.

Dias antes, a Santa Casa também precisou emitir um alerta para que os apoiadores ou familiares de pacientes não depositem dinheiro para desconhecidos que usam o nome do hospital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias