Idoso perde R$ 19,9 mil em golpe do falso funcionário de banco
Vítima recebeu ligação de um número com DDD de São Paulo e teve aplicativo bancário bloqueado depois
Idoso de 65 anos, que não teve o nome divulgado, procurou a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, distante 253 quilômetros de Campo Grande, e relatou ter sido vítima de um golpe. Na ocasião, ele afirmou ter perdido quase 20 mil reais e só percebeu o crime quando teve o aplicativo bancário bloqueado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu a ligação de um número com DDD de São Paulo. A pessoa se identificou como funcionária do Banco do Brasil e afirmou que haviam feito uma operação financeira suspeita na conta do idoso.
O golpista alegou que para regularizar a situação o idoso deveria fazer um Pix de R$ 19.900, mas que em seguida o valor seria estornado. A vítima fez a transferência e logo depois teve o aplicativo bancário bloqueado.
Percebendo se tratar de um golpe, o idoso foi até a delegacia no final da tarde de ontem (27) e registrou o boletim de ocorrência como estelionato.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.