ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Médico acusado de cobrar propina no SUS é demitido

Ricardo da Fonseca Chauvet é réu por cobrar R$ 18.250,00 de seis pacientes entre os anos de 2015 e 2019

Lucia Morel | 26/07/2023 17:30
Médico acusado de cobrar propina no SUS é demitido
Médico Ricardo da Fonseca Chauvet, de 61 anos, em foto de 2019. (Foto: Redes Sociais)

A Prefeitura de Corumbá demitiu o médico Ricardo da Fonseca Chauvet, de 61 anos, que atuava em Corumbá e estava afastado das atividades por determinação judicial. Apesar disso, nos últimos anos, ele recebeu seus vencimentos normalmente, também por decisão da Justiça. Ele é réu por cobrar R$ 18.250,00 de seis pacientes entre os anos de 2015 e 2019 em atendimentos feitos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade.

Hoje, em Diário Oficial, a prefeitura do município pantaneiro registrou o resultado de PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) que culminou em sua demissão. No começo do mês, o Campo Grande News informou que apesar de ser réu em ação de enriquecimento sem causa e ainda responder a PAD, a prefeitura queria que ele voltasse a atuar.

Médico acusado de cobrar propina no SUS é demitido
Publicação no Diário Oficial de Corumbá. (Foto: Reprodução)

Na ocasião, a gestão municipal informou que o pedido foi feito ao Ministério Público, que impetrou a ação, porque o médico continuava “recebendo seus proventos, por força de uma decisão da Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul”.

Esta sindicância que resultou em demissão é quanto à denúncia de corrupção passiva, iniciada em 2019. Outra, que averiguava assédio sexual, foi arquivada depois de parecer do CRM (Conselho Regional de Medicina).

A denúncia do Ministério Público por improbidade administrativa e que acusa o médico de enriquecimento sem causa cita seis pacientes que foram vítimas de Ricardo e continua tramitando. Audiência do caso está marcada para 1º de agosto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias