Merenda escolar: 400 kg de carne transportados incorretamente são apreendidos
Em vistoria, os policiais constataram que o veículo não possuía equipamentos de resfriamento
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 420 Kg de carne que eram transportados de forma irregular, em Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu no começo desta semana, mas só foi divulgado nesta quinta-feira (20).
Conforme a polícia, a equipe fiscalizava na BR-267, quando abordou uma Fiat Fiorino. O condutor, de 52 anos, disse que transportava carne congelada de Campo Grande para Batayporã. Ele disse também que o alimento seria para distribuição em escolas na cidade de destino.
Em vistoria, os policiais constataram que o veículo não possuía equipamentos de resfriamento para manter o alimento em temperatura adequada durante o transporte. Foi realizado contato com a Vigilância Sanitária, que compareceu na unidade da PRF e apreendeu a carne preventivamente para uma fiscalização detalhada. O condutor, que não teve o nome divulgado, foi detido e a ocorrência encaminhada à Polícia Civil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.