Mesmo sem presença da prefeita, equipes fazem 1ª reunião da transição
Prefeito eleito Alan Guedes se reuniu com assessores no gabinete de Délia Razuk
Começou oficialmente nesta quarta-feira (25) a transição na administração municipal de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O prefeito eleito Alan Guedes (PP) se reuniu com representantes de sua equipe e com os assessores da atual gestão para iniciar a mudança de governo.
A prefeita Délia Razuk (sem partido) não participou. De acordo com a assessoria da prefeitura, ela enviou mensagem de vídeo pelo celular cumprimentando o eleito que assume o comando da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul no dia 1º de janeiro.
Sem Délia Razuk, o time da atual gestão foi comandado na reunião pelo assessor especial do gabinete Alexandre Mantovani. Ele afirmou que a atual equipe está disposta a fazer “a melhor transição possível”.
Mantovani também entregou a Alan Guedes as chaves do Centro de Convenções Antonio Tonnani, onde as equipes vão se reunir a partir de agora. A equipe de transição do prefeito eleito é coordenada pelo o professor universitário Henrique Sartori, que foi secretário executivo do Ministério da Educação no governo de Michel Temer.
Segundo a prefeitura, as reuniões de trabalho continuam nesta tarde, com a Procuradoria Geral do Município e com a Guarda Municipal. Amanhã, Imam (Instituto do Meio Ambiente) e as secretarias de Planejamento e de Assistência Social se reúnem com a equipe de transição.
Na sexta (27) o encontro será com equipes das secretarias de Serviços Urbanos e de Obras. No sábado (28), com a Secretaria de Fazenda. As reuniões continuam na segunda-feira (30) com as secretarias de Agricultura Familiar, Desenvolvimento e de Administração, além do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais.
No dia 1º de dezembro, a transição será com equipes das secretarias de Educação e de Saúde e da Funsaud (Fundação de Saúde). O trabalho termina no dia 2, com a Agetran (Agência de Trânsito), Agência de Habitação, Fundação de Esportes e Secretaria de Cultura.
Brasília – Mesmo antes da posse, Alan Guedes já cumpriu agenda nesta semana em Brasília. No FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), ele e Henrique Sartori se informaram segunda-feira (23) sobre projetos de Dourados.
Pelo menos 15 pedidos de recursos para reforma e construção de escolas e de quadras de esportes estão parados por falta de atualização na documentação ou outras pendências que deveriam ter sido resolvidas pela atual administração.
Alan e Sartori se reuniram com o presidente do FNDE Marcelo Ponte e como diretor Gabriel Villar. Ontem, eles se reuniram com a bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso.