ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Mesmo sem presença da prefeita, equipes fazem 1ª reunião da transição

Prefeito eleito Alan Guedes se reuniu com assessores no gabinete de Délia Razuk

Helio de Freitas, de Dourados | 25/11/2020 13:45
Alan Guedes (camisa azul) com equipes de transição (Foto: A. Frota/Divulgação)
Alan Guedes (camisa azul) com equipes de transição (Foto: A. Frota/Divulgação)

Começou oficialmente nesta quarta-feira (25) a transição na administração municipal de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O prefeito eleito Alan Guedes (PP) se reuniu com representantes de sua equipe e com os assessores da atual gestão para iniciar a mudança de governo.

A prefeita Délia Razuk (sem partido) não participou. De acordo com a assessoria da prefeitura, ela enviou mensagem de vídeo pelo celular cumprimentando o eleito que assume o comando da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul no dia 1º de janeiro.

Sem Délia Razuk, o time da atual gestão foi comandado na reunião pelo assessor especial do gabinete Alexandre Mantovani. Ele afirmou que a atual equipe está disposta a fazer “a melhor transição possível”.

Mantovani também entregou a Alan Guedes as chaves do Centro de Convenções Antonio Tonnani, onde as equipes vão se reunir a partir de agora. A equipe de transição do prefeito eleito é coordenada pelo o professor universitário Henrique Sartori, que foi secretário executivo do Ministério da Educação no governo de Michel Temer.

Segundo a prefeitura, as reuniões de trabalho continuam nesta tarde, com a Procuradoria Geral do Município e com a Guarda Municipal. Amanhã, Imam (Instituto do Meio Ambiente) e as secretarias de Planejamento e de Assistência Social se reúnem com a equipe de transição.

Na sexta (27) o encontro será com equipes das secretarias de Serviços Urbanos e de Obras. No sábado (28), com a Secretaria de Fazenda. As reuniões continuam na segunda-feira (30) com as secretarias de Agricultura Familiar, Desenvolvimento e de Administração, além do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais.

No dia 1º de dezembro, a transição será com equipes das secretarias de Educação e de Saúde e da Funsaud (Fundação de Saúde). O trabalho termina no dia 2, com a Agetran (Agência de Trânsito), Agência de Habitação, Fundação de Esportes e Secretaria de Cultura.

Brasília – Mesmo antes da posse, Alan Guedes já cumpriu agenda nesta semana em Brasília. No FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), ele e Henrique Sartori se informaram segunda-feira (23) sobre projetos de Dourados.

Pelo menos 15 pedidos de recursos para reforma e construção de escolas e de quadras de esportes estão parados por falta de atualização na documentação ou outras pendências que deveriam ter sido resolvidas pela atual administração.

Alan e Sartori se reuniram com o presidente do FNDE Marcelo Ponte e como diretor Gabriel Villar. Ontem, eles se reuniram com a bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso.

Nos siga no Google Notícias