Metade do duodécimo devolvido pela Câmara será destinado para Funsaud
Foi determinado na quinta-feira (28) pela prefeitura de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - que dos R$ 4 milhões devolvidos pela Câmara Municipal de sobras do duodécimo, R$ 2 milhões fossem aplicadas na Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde).
A medida visa ajudar a Fundação na quitação de pendências financeiras com empresas que a atenderam em regime de urgência com insumos e medicamentos, garantindo o atendimento de final de ano no município.
Conforme o diretor da Funsaud, Américo Salgado Júnior, as dívidas existentes já começaram a ser quitadas. Ele cita que a ação possibilitará que os serviços do Hospital da Vida e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) sigam normalmente neste final de 2017 e início de 2018.
"A gestão direcionou o pedido de emergência financeira e atuamos para trabalhar da forma mais eficaz, mesmo com esta situação; elencamos prioridades, sendo estas a folha de pagamento dos funcionários, os médicos, UTIs e primeiras necessidades. Essa é a meta inicial, até conseguirmos organizar a situação", explica Américo.
Além de Dourados, as unidades públicas de saúde da cidade prestam atendimento à população de outros 33 municípios da região, o que torna os custos altos para manter os serviços locais.