Monomotor que seguia para Três Lagoas cai em SP e deixa dois feridos
Duas pessoas ficaram gravemente feridas neste domingo (15) depois que um monomotor que seguia para Três Lagoas caiu na cidade de Tupi Paulista (SP), por volta de 17h (horário local). O piloto perdeu o controle da aeronave quando tentava pousar para reabastecer e seguir viagem.
Álvaro Aparecido Martins, 56 anos, e Fernando Corpa, 28, ambos moradores de Três Lagoas, seguem internados em hospitais do estado vizinho. Álvaro, que pilotava o monomotor, está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Dracena. O passageiro dele, Fernando, está na Santa Casa de Presidente Prudente.
De acordo com o site Perfil News, o passageiro permanece em estado gravíssimo, mas estável. Ele está com traumatismo craniano e respira com ajuda de aparelhos. O piloto, por sua vez, passará por cirurgia. Ele está consciente e aguarda resultados de exames laboratoriais para ser operado.
As duas vítimas do acidente aéreo foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O laudo pericial que informará as causas do acidente deve ficar pronto em 15 dias. A aeronave segue no local da queda, pois será periciada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).