ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Moradores de comunidade pobre recebem roupas e sopa em noite de frio

Ação social ontem à noite envolveu Defesa Civil e escolinha de futebol em favela de Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 13/06/2023 09:21
Moradores de comunidade pobre de Ponta Porã fazem fila para pegar sopa (Foto: Divulgação)
Moradores de comunidade pobre de Ponta Porã fazem fila para pegar sopa (Foto: Divulgação)

Moradores de comunidade pobre da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai receberam doação de roupas e puderam se alimentar com prato de sopa quente na fria noite desta segunda-feira (12) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande. Com temperatura de 5,5 graus e sensação térmica de 1 grau negativo, a cidade ocupa hoje o topo dos lugares mais frios do Estado.

A ação social para atender moradores da “Favelinha”, como é chamada a comunidade instalada na antiga estação ferroviária de Ponta Porã, foi organizada pela Defesa Civil do município e pela Escolinha de Futebol “Bom de bola, meninos da Favelinha”.

Na Arena Nunestar, os moradores fizeram fila para pegar um prato de sopa e para receber os agasalhos. Conforme o secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, a ação teve como objetivo aquecer a noite dos moradores que vivem em condições precárias e enfrentam o inverno rigoroso na cidade.

Além dos agasalhos e da sopa quente, os moradores também receberam atenção por parte da equipe, que se dispôs a ouvir as necessidades e oferecer ajuda em outras áreas. “A ação foi um verdadeiro exemplo de solidariedade e amor ao próximo”, definiu Marcelino.

Nos siga no Google Notícias