Motorista de ônibus que levava droga para o Rio é autuado em flagrante
Ônibus com 24 turistas paraguaios tinha 554 quilos de maconha em fundo falso no bagageiro
Foi autuado em flagrante por tráfico de drogas o motorista do ônibus de turismo que estava sendo usado para levar 554 quilos de maconha da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para o Rio de Janeiro.
Cidadão paraguaio, Hugo Daniel Duarte Castillo, 42, foi preso por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados, por volta de meio-dia deste domingo (24) na BR-463, município de Ponta Porã.
Hugo e seu ajudante, de 48 anos, conduziam o ônibus que havia saído da capital Asunción com 24 turistas. O grupo fretou o veículo para conhecer a “Cidade Maravilhosa”, mas a viagem foi interrompida pela polícia.
Em fiscalização de rotina, os policiais abordaram o ônibus e durante vistoria identificaram o fundo falso no bagageiro. No compartimento estavam os tabletes de maconha.
Os dois motoristas alegaram não saber da droga e foram levados com o veículo para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. Hugo foi autuado em flagrante e o outro motorista liberado, assim como os passageiros. O grupo teve de voltar à capital paraguaia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.