Motorista é parado na BR-158 e preso com 5,3 mil cigarros eletrônicos em carro
Motorista estava em alta velocidade, quando foi abordado com produtos que têm venda proibida no Brasil
Motorista foi abordado porque estava em alta velocidade e acabou preso após a PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrar 5,3 mil cigarros eletrônicos no carro. O flagrante aconteceu na cidade de Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande.
De acordo com as informações da PRF, a equipe que estava na rodovia, quando viu um Fiat Palio em alta velocidade e decidiu abordá-lo. Assim que questionado, acabou confessando que levava os produtos que têm venda proibida no Brasil. Ele contou que saiu de Nova Alvorada do Sul e tinha como destino a cidade de Três Lagoas.
No carro, havia aproximadamente 5,3 mil unidades de cigarros eletrônicos de vários tipos. O motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal da cidade. A PRF apreendeu o Pálio e a mercadoria.
A comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa: RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009. Essa decisão se baseou no princípio da precaução, devido à inexistência de dados científicos que comprovassem as alegações atribuídas a esses produtos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.