Motorista que fugiu após matar ciclista atropelado se entrega à polícia
Homem identificado apenas como Fernando, de 38 anos, é comerciante em Itaporã
O motorista que matou o jovem Gleison Ortiz Benítez, de 18 anos, se entregou à Polícia Civil no começo da noite desta quinta-feira (17), em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. O suspeito, identificado apenas como Fernando, de 38 anos, é comerciante em Itaporã.
Conforme apurado pela reportagem, depois de atropelar a vítima com seu veículo Golf Fernando, supostamente teria parado o veículo um pouco mais à frente do acidente. No entanto, um indígena que presenciou o atropelamento teria ido até ele e dado um chute em seu veículo.
Com receio de sofrer represálias o comerciante teria fugido e pedido para a sua esposa avisar a delegacia que ele iria se entregar. Os detalhes do depoimento do suspeito ainda não foram divulgados pela polícia.
Acidente e morte - O atropelamento ocorreu em frente à Escola Pedro Palhano, no prolongamento da Avenida Presidente Vargas, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Gleison morava na Aldeia Jaguapiru, na Reserva Indígena de Dourados, e seguia de bicicleta para o local de trabalho na Avenida Presidente Vargas, quando foi atingido por trás pelo carro.
O ciclista foi jogado longe e morreu no local. A parte traseira da bicicleta ficou destruída. O local do acidente é próximo ao acesso à MS-156, rodovia que liga Dourados a Itaporã e corta a área indígena. O corpo foi reconhecido pela mãe do rapaz.
Com a colaboração de Adilson Domingos***