ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Motorista que fugiu após matar ciclista atropelado se entrega à polícia

Homem identificado apenas como Fernando, de 38 anos, é comerciante em Itaporã

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 17/06/2021 21:30
Corpo da vítima coberto por um lençol branco, no local onde ocorreu o atropelamento. (Foto: Adilson Domingos)
Corpo da vítima coberto por um lençol branco, no local onde ocorreu o atropelamento. (Foto: Adilson Domingos)

O motorista que matou o jovem Gleison Ortiz Benítez, de 18 anos, se entregou à Polícia Civil no começo da noite desta quinta-feira (17), em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. O suspeito, identificado apenas como Fernando, de 38 anos, é comerciante em Itaporã.

Conforme apurado pela reportagem, depois de atropelar a vítima com seu veículo Golf Fernando, supostamente teria parado o veículo um pouco mais à frente do acidente. No entanto, um indígena que presenciou o atropelamento teria ido até ele e dado um chute em seu veículo.

Com receio de sofrer represálias o comerciante teria fugido e pedido para a sua esposa avisar a delegacia que ele iria se entregar. Os detalhes do depoimento do suspeito ainda não foram divulgados pela polícia.

Acidente e morte - O atropelamento ocorreu em frente à Escola Pedro Palhano, no prolongamento da Avenida Presidente Vargas, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Gleison morava na Aldeia Jaguapiru, na Reserva Indígena de Dourados, e seguia de bicicleta para o local de trabalho na Avenida Presidente Vargas, quando foi atingido por trás pelo carro.

O ciclista foi jogado longe e morreu no local. A parte traseira da bicicleta ficou destruída. O local do acidente é próximo ao acesso à MS-156, rodovia que liga Dourados a Itaporã e corta a área indígena. O corpo foi reconhecido pela mãe do rapaz.

Com a colaboração de Adilson Domingos***

Nos siga no Google Notícias