MS tem chuva de um lado e calor de 40 graus de outro
Sensação térmica em Três Lagoas obrigou moradores a reforçarem cuidados
A poucos dias do fim do inverno, que acaba no dia 23 de setembro, a sensação térmica atingiu a casa dos 40°C em Três Lagoas e em Aparecida do Taboado no fim da manhã deste sábado (31). Paralelo a isso, chuva e vento forte foram registrados em outras áreas de Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações do meteorologista Natálio Abrahão, o pico de calor nas duas cidades da região do Bolsão aconteceu por por volta das 11 horas. A sensação chegou a 40°C e obrigou moradores a reforçarem cuidados como exposição ao sol, hidratação e uso de protetor solar. No período da tarde a temperatura pode se intensificar ainda mais.
Paralelo a isso, chuvas foram registradas em Itaquiraí, Jardim, Juti e Ponta Porã, que teve maior volume de água, atingindo 12,2 milímetros. Na cidade de fronteira, os ventos atingiram 56,2 quilômetros por hora e deve continuar chovendo na parte da tarde.
Em Campo Grande houve registro de chuva fraca na região dos altos da Avenida Afonso Pena e do Bairro Carandá Bosque. Há previsão de que amanhã chova na Capital.