ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 25º

Interior

MST denuncia formação de milícias em propriedades próximas à Nova Andradina

Vinícius Squinelo | 22/01/2014 20:46
MST denuncia formação de milícias em propriedades próximas à Nova Andradina
Seguranças seriam de empresa da Capital (foto: MST)

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) denunciou a formação de milícias em propriedades rurais na região de Nova Andradina, distante 300 quilômetros da Capital.

A milícia seria formada por funcionários da empresa Servitel, de Campo Grande. “Estão atuando para intimidar, coagir e ameaçar trabalhadores rurais Sem Terra, no acampamento que fica às margens das fazendas conhecidas como Furnas e Corgo Fundo, localizadas em Nova Andradina”, defende o MST, em nota oficial emitida nesta quarta-feira (22).

A situação já foi denunciada para a superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de Mato Grosso do Sul, em reunião realizada ontem, com a presença do superintendente adjunto, Celso Menezes e d ouvidor agrário, Sidney Almeida.

“O clima está tenso lá, as famílias estão se sentindo intimidados, e foram registrados tiros feitos pelos seguranças”, afirmou Jonas Carlos da Conceição, da direção estadual do MST. A situação também foi denunciada na Polícia Civil de Nova Andradina.

O Movimento se disse preocupado com a integridade física das cerca de 800 famílias que estão no local, divididos em três acompanhados.

Ainda conforme o MST, as fazendas Furnas e Corgo Fundo seriam improdutivas.

Nos siga no Google Notícias