“Mulas do tráfico” são presas ao tentar driblar polícia com haxixe nas botas
Passageiros de ônibus afirmaram ser "mulas" e levariam entorpecentes do Paraguai para São Paulo
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu dois homens no último domingo (22) transportando haxixe escondido em compartimentos ocultos nas botas. A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina na Unidade Operacional Capey, em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, próximo à fronteira com o Paraguai.
Os policiais rodoviários faziam fiscalização de rotina quando abordaram um ônibus de viagem com destino a São Paulo. Durante entrevistas com os passageiros, dois indivíduos sentados nas poltronas 9 e 10 apresentaram nervosismo excessivo e informaram dados inconsistentes sobre o motivo e a duração da viagem.
Em inspeção minuciosa, os agentes descobriram que as botas dos suspeitos possuíam compartimentos ocultos “recheadas” com haxixe. Ao serem questionados, os detidos admitiram que haviam adquirido a droga no Paraguai e tinham como destino final o terminal Barra Funda, em São Paulo. Eles relataram que receberiam R$ 1.000,00 para fazer o trabalho de “mula”.
Os presos afirmaram que se conheciam e que haviam viajado juntos de Ponta Porã para o Paraguai, onde permaneceram por cerca de 15 dias. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa. As circunstâncias da prisão também resultaram na qualificação do crime como transnacional, dado que a droga foi adquirida em outro país.