Mulher atingida por explosão na fronteira morre neste domingo
Leonida Graziela Vazquez, de 37 anos, havia sido encaminhada a hospital em Assunção

Leonida Graziela Vazquez, de 37 anos, morreu neste domingo (4) em Assunção, no Paraguai. Ela havia sido transferida para a capital paraguaia após grave acidente que sofreu na última quinta-feira, quando foi umas das vítimas da explosão do reservatório que ocorreu na antiga fazenda Sirenita, próximo a Carmelo Peralta, cidade fronteiriça a Porto Murtinho, distante 439 quilômetros de Campo Grande.
Leonida teve grande parte do corpo afetado pela queimadura. Amigos e familiares prestaram homenagem nas redes sociais.
Três pessoas sofreram queimaduras de segundo e terceiro grau após explosão em tanque de combustível numa fazenda, próximo a Carmelo Peralta. A polícia investiga se o acidente foi causado por uma pequena fonte de fogo que se originou onde o combustível é armazenado. Os feridos foram transferidos com urgência para o Centro de Saúde Carmelo Peralta, onde receberam os primeiros socorros.
Devido à gravidade das lesões, dois deles foram transferidos para Assunção. Segundo a médica Brenda González, diretora do posto de saúde que prestou os primeiros atendimentos, as vítimas apresentaram queimaduras graves.
Conforme o site Porto Murtinho Notícias, um dos feridos teve 90% do corpo atingido. O caso aconteceu nesta quarta-feira (30) no reservatório da antiga Fazenda Sirenita, onde há produção de petróleo e combustível.
Os feridos foram transferidos com urgência para o Centro de Saúde Carmelo Peralta, onde receberam os primeiros socorros, pois sofreram queimaduras graves. Dois deles foram transferidos para Assunção para serem atendidos em um hospital mais complexo, uma delas seria Leonida e um terceiro permaneceu no hospital local.