Mulher de 95 anos é a 10ª vítima da covid em Dourados
Vítima apresentava quadro de hipertensão e diabetes, segundo a SES
A Prefeitura de Dourados, distantes 228 km de Campo Grande, confirmou neste sábado (20) a 10ª morte por covid-19 no município. A vítima é uma mulher, de 95 anos, que tinha hipertensão e diabetes, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde). São 44 vítimas da doença no Estado.
O município celebrou em publicação que 510 pacientes se recuperaram da doença no município, que registrou mais 91 casos nas últimas 24 horas.
Na sexta-feira a SES havia anunciado que ampliará o número de testagem de pessoas, principalmente com o funcionamento do sistema drive thru aos fins de semana, já a partir de hoje.
Outra morte registrada no Estado é de um homem, de 52 anos, morador de Itaquiraí. Foi a primeira morte por covid no município. O homem era renal crônico e fazia tratamento em Dourados. Ele morreu ontem depois de passar mal ao retornar para casa após sessão de hemodiálise.
São dez mortes por covid em Dourados, oito em Campo Grande, cinco em Três Lagoas, duas em Batayporã, Corumbá, Paranaíba, Brasilândia, Itaporã e Rio Brilhante, e uma em Itaquiraí, Sidrolândia, Vicentina, Ponta Porã, Deodápolis, Douradina, Anastácio e Iguatemi.