ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Mulheres são filmadas dopando crianças em creche

Funcionária batia a cabeça de crianças em sofá e também colocava pano na boca para que não chorassem

Dayene Paz | 11/07/2023 10:52
Imagem aérea da cidade de Naviraí, onde ocorreu o crime. (Foto: Divulgação)
Imagem aérea da cidade de Naviraí, onde ocorreu o crime. (Foto: Divulgação)

Duas mulheres, uma proprietária e outra funcionária de uma creche particular, foram presas em flagrante nesta segunda-feira (10), acusadas de dopar e torturar crianças. O caso foi registrado na cidade de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, na unidade que funciona no Bairro Sol Nascente.

A titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Sayara Quinteiro Martins Baetz, explicou que a prisão ocorreu após denúncias e investigação minuciosa. Primeiro, uma criança havia relatado agressões. "Fomos informados que elas ministravam medicamentos para as crianças dormirem e ocorriam as agressões", revela.

Com a denúncia, a DAM obteve resposta favorável da Justiça ao pedido de captação de imagens, para conseguir provas do crime. "Foi colocado equipamento e feito o monitoramento na segunda-feira, quando conseguimos ver as agressões", pontua a delegada.

A investigação revela que uma funcionária ministrava medicamento que dava sonolência nas crianças. As imagens obtidas com a captação mostram a proprietária, que também era cuidadora da creche, batendo a cabeça das vítimas contra o sofá. "Além disso, colocava pano na boca das crianças para não chorarem", descreve Sayara.

A delegada não informou o número de vítimas. Havia bebês e crianças em torno de 2 anos atendidas no local.

As presas foram interrogadas e a polícia segue com oitiva de testemunhas nesta terça-feira (11). Outras informações devem ser repassadas em coletiva de imprensa ainda hoje.

Nos siga no Google Notícias