Município desapropria área de 4,8 hectares para criar terminal de pesca
Prefeito Lucas Foroni disse que objetivo é incentivar turismo de pesca nos rios Brilhante e Vacaria
A Prefeitura de Rio Brilhante, cidade a 161 km de Campo Grande, desapropriou área de 4,8 hectares para criar um terminal de pesca. O objetivo, segundo o prefeito Lucas Foroni (MDB), é aproveitar os recursos dos rios Brilhante e Vacaria para incentivar o turismo de pesca e atrair adeptos do esporte de outras cidades de Mato Grosso do Sul e de outros estados.
Inicialmente, o município fez a desapropriação através de decreto, no dia 2 de maio do ano passado. Ontem, a juíza Mariana Rezende Ferreira Yoshida decidiu que a prefeitura passa a ter direito legal sobre a área, que fazia parte da fazenda 2A.
Segundo a prefeitura, a ideia é instalar no local o terminal pesqueiro, com objetivo aquecer o setor e gerar emprego. A área desapropriada é considerada estratégica para as embarcações e terá posto da Polícia Militar Ambiental e espaço para camping.
Lucas Foroni disse que a prefeitura vai aproveitar a abertura da pesca nos próximos dias para lançar a expedição programada para este ano, já na futura estrutura.
“É uma luta nossa com a associação de pescadores de Rio Brilhante e será um marco para o turismo pesqueiro do município”, afirmou o prefeito.