Na 5ª incineração do ano, Defron destrói mais 15,7 toneladas de drogas
Com a incineração feita hoje em Dourados, são 80 toneladas destruídas desde janeiro; em 2017 foram 114 toneladas
Mais 15,7 toneladas de drogas, sendo 15 mil quilos de maconha e 200 quilos de cocaína, estão sendo destruídas nesta quarta-feira (21) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. É a quinta incineração feita neste ano pela Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras). O total de entorpecentes destruídos em 2018 passa de 80 mil quilos.
A droga incinerada hoje estava no depósito da Defron e de outras delegacias das regionais de Dourados e Ponta Porã. O entorpecente foi apreendido por diversas forças de segurança que atuam no combate ao tráfico.
De acordo com o delegado João Alves de Queiroz, da Defron, a incineração ocorre no forno da Farinheira São Francisco, no Distrito Industrial de Dourados. Representantes do Ministério Público Estadual e da Vigilância Sanitária acompanham o ato.
Em 2017 a Defron destruiu 113,3 toneladas de drogas, entre maconha, haxixe, cocaína, crack e outros derivados. A nova incineração foi necessária devido às grandes apreensões ocorridas nos últimos dias, que deixaram o depósito da Defron abarrotado.