ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Envolvido em sequestro de coronel da PM é preso no Bairro Monte Castelo

Theomar Novas fazia parte de quadrilha que roubava caminhonetes em Campo Grande

Por Dayene Paz | 19/01/2025 16:35
Envolvido em sequestro de coronel da PM é preso no Bairro Monte Castelo
Quadrilha quando foi presa, em março de 2011. (Foto: Arquivo | Campo Grande News)

Theomar Novas Monteiro, de 44 anos, foi preso na noite deste sábado (18), no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Ele fazia parte de uma quadrilha especializada em roubar caminhonetes e teve envolvimento no sequestro de um coronel da Polícia Militar - crime que ocorreu há 14 anos.

A captura foi na Rua Castro Faria, quando Theomar caminhava e abaixou a cabeça ao ver a viatura da PM. Os militares, então, decidiram abordá-lo e constaram mandado de prisão em aberto contra ele. Agitado, Theomar precisou ser algemado e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), com sede no Bairro Tiradentes.

Theomar é um dos envolvidos no sequestro de um coronel da reserva da Polícia Militar, em março de 2011. O agente de segurança estava em um restaurante com amigos, na Avenida Coronel Antonino, quando foram abordados pela quadrilha. Os sequestradores obrigaram os reféns a entrarem em uma caminhonete Toyota Hilux, pertencente a uma das vítimas.

Depois, os amigos foram foram levados para um cativeiro na saída para Rochedinho, onde ficaram mantidos por aproximadamente três horas, tempo suficiente para que o veículo roubado fosse levado para Ponta Porã por outro membro da quadrilha. Theomar era o motorista do Gol Vermelho utilizado como apoio da quadrilha.

Enquanto estava no cativeiro, o coronel PM ouviu o nome de um dos sequestradores e a descrição do Gol vermelho. Ao ser libertado, passou as informações para a polícia, que realizou buscas e localizou o veículo em uma casa do Bairro Nova Lima. Theomar e outros três integrantes da quadrilha foram presos na época.

Durante o trâmite processual, Theomar acabou conseguindo liberdade e não retornou para o sistema penitenciário, sendo considerado foragido.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias