Na fronteira, assaltantes roubam duas farmácias em menos de uma hora
Imagens do circuito interno mostram um dos integrantes do grupo durante a ação
Câmera de segurança registrou o momento em que um assaltante invade uma das duas farmácias roubadas em Pedro Juan Caballero durante esta segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, o grupo atacou outro estabelecimento na mesma noite e em menos de uma hora.
Na imagem, encaminhada ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é possível observar que o indivíduo cobre o rosto com uma máscara ao entrar na farmácia.
De boné e casaco preto, ele dá uma volta, retira uma pistola do bolso e anuncia a ação para a atendente, que não aparece nas imagens, e pega todo o dinheiro do caixa. Não é possível ver a saída do indivíduo, já que a câmera para de gravar as imagens.
Em grupos de mensagens, comerciantes pedem que a Polícia Nacional identifique e prenda os integrantes do grupo. "É preciso acabar com esse clima de insegurança que toma conta da cidade", disse um dos comerciantes assaltados.
A polícia da fronteira investiga a ação. Vale ressaltar que roubos dessa forma se tornaram mais frequente diante do alto consumo de drogas, incentivado pela facilidade em adquirir entorpecentes na linha internacional, que conta com a presença de facções criminosas.