No terceiro dia de folia, 17 pessoas são presas em carnaval de Corumbá
No terceiro dia do Carnaval Cultural de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, 17 pessoas foram presas pela PM (Polícia Militar). Policiais reforçaram a operação após, no primeiro da festa, no dia 26, Jonathas Campos, 30 anos, ter sido morto a facadas durante um assalto na passarela do samba.
Cerca de 30 mil foliões foram prestigiar o bloco “Sujos Cibalena”, na passarela do samba ontem. De acordo com a PM, 54 pessoas, entre homens, mulheres e adolescentes, foram encaminhadas para a triagem, sendo 17 presas e encaminhadas para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Mesmo com a proibição, 10 garrafas de vidro foram apreendidas pela polícia, também três facas e quatro munições calibre 22.
O Carnaval Cultural de Corumbá segue até quarta-feira (5) com a apuração dos desfiles de Cordões Carnavalescos, Blocos e Escolas de Samba.
Latrocínio - Jonathas estava acompanhado da namorada e de um amigo, que ficaram em estado de choque. A vítima levou duas facadas e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu logo depois de dar entrada no hospital.
O bandido tentou roubar o celular e uma corrente de Jonathas. Um jovem que passava pelo local disse que ainda tentou ajudar usando uma camiseta para estancar o sangue.
O crime aconteceu por volta das 23h30, logo após a passagem de um dos blocos carnavalescos mais tradicionais da cidade.