Óculos especial leva usuário a imersão virtual em pontos turísticos
Se você não consegue ir até a cidade Bonito, Bonito pode ir até você. A opção existe graças à realidade virtual, tecnologia que utiliza um óculos especial que leva o usuário à uma imersão nos principais passeios da cidade, que fica a 257 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a empresa responsável pela novidade, o equipamento acompanha os movimentos da cabeça do observador, o que dá a sensação de realmente estar no lugar visualizado. Dessa forma, o usuário experimenta, de maneira bem real, um pouco da emoção gerada nos passeios, mesmo que a quilômetros de distância.
"A realidade virtual será uma grande ferramenta de marketing para a promoção turística", adianta o presidente do Bonito Visitors Convention & Bureau, Rodrigo Coinete.
Como funciona - "Com esta tecnologia, podemos fazer um passeio virtual de barco virtual em nossos rios, ver a Gruta do Lago Azul, flutuar em nossas nascentes. Isso é fantástico, pretendemos utilizar a realidade virtual em todos os eventos que participamos no Brasil e exterior”, comemora.
A novidade foi desenvolvida por uma empresa sul-mato-grossense, a VirtuaLink. De acordo com o diretor do empreendimento, André Akagi, para deixar a experiência ainda mais completa, foram acrescentadas algumas emoções no material que mostra Bonito.
Mais - "Acrescentamos uma visão bem de perto de jacarés, decks de cachoeiras bem altas e a entrada de grutas íngremes”, detalha.
Ainda de acordo com André, a tecnologia será utilizada sempre que Mato Grosso do Sul e Bonito estiver representado em eventos nacionais ou internacionais como um convite à visitação real na cidade.
O vídeo, assistido no óculos especial, poderá ser conferido no stand da prefeitura de Bonito durante o Festival de Inverno da cidade, que acontece de 30 de julho a 2 de agosto. Para sentir um gostinho do que é a experiência com o óculos, basta assistir o vídeo, em 360 graus, que exibe as belezas naturais do município. O endereço é: www.virtualink.com.br.