ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Ônibus escolar tomba em estrada de terra e 14 crianças ficam feridas

Acidente ocorreu por volta de meio-dia em estrada vicinal de Rio Brilhante; não há feridos graves

Helio de Freitas, de Dourados | 24/08/2023 13:40
Ônibus escolar que tombou em estrada vicinal de Rio Brilhante (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)
Ônibus escolar que tombou em estrada vicinal de Rio Brilhante (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)

Pelo menos 16 pessoas, entre elas 14 crianças, sofreram ferimentos durante acidente com ônibus do transporte escolar nesta quinta-feira (24) na zona rural de Rio Brilhante, cidade a 161 km de Campo Grande. Segundo as primeiras informações do local, não há feridos graves.

Conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, o ônibus transportava 22 estudantes que moram em sítios e fazendas e estudam na cidade. O acidente, por motivos ainda não esclarecidos, ocorreu a cerca de 5 km da BR-267, sentido Rio Brilhante-Maracaju, por volta de meio-dia, quando o veículo levava os alunos para as escolas.

Além dos 14 estudantes, o motorista e a monitora também foram encaminhados para o hospital municipal de Rio Brilhante. Inicialmente, a informação era de que o ônibus havia capotado duas vezes, mas a prefeitura informou que o veículo tombou. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local para socorrer os feridos.

Atendentes do hospital informaram que nenhum ferido está em estado grave, mas todos passam por exames de raio-x. Os passageiros usavam cinto de segurança, o que pode ter ajudado a evitar consequências mais graves.

A secretária municipal de Educação Rosane Taffarel, o chefe de Gabinete Humberto Ferreira e o responsável pelo setor de transporte do município, Emerson Batista, estão no hospital para acompanhar a situação dos feridos e dar apoio aos familiares.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias