Operação apreende 4,3 toneladas de maconha na fronteira com Paraguai
Material seria encaminhado ao lado brasileiro por meio de fundos falsos ou escondidos em cargas legais
Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) da Polícia Nacional do Paraguai, com apoio da Polícia Federal brasileira, encontraram mais de 4 toneladas de entorpecentes entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero durante a 7ª etapa da Operação Fronteira, que desmantelou locais de armazenamento de maconha na linha internacional no mês de junho.
No lado paraguaio, a operação deflagrou 2.337 quilos da droga distribuídos em 97 embalagens, acondicionadas e prontas para distribuição. Já na fronteira, 2 toneladas de maconha foram apreendidas no município sul-mato-grossense.
De acordo com o material enviado à imprensa, uma rápida troca de informações entre instituições de ambos os países permitiu identificar e localizar um grande depósito de armazenamento e distribuição de drogas no bairro Villa Estefan, na cidade de Pedro Juan Caballero, departamento de Amambay.
No local, havia uma casa em construção onde organizações criminosas coletavam grande quantidade de maconha prensada para envio ao Brasil, por meio de veículos de fundo falso e/ou escondidos em cargas legais.