ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Operação Carnaval do DOF apreendeu 12 veículos e prendeu 14 pessoas

Reforço no policiamento em 51 municípios da faixa de fronteira começou no dia 17 e foi encerrada hoje

Helio de Freitas, de Dourados | 01/03/2017 10:52
Carro lotado de cigarro contrabandeado, apreendido pelo DOF (Foto: Divulgação)
Carro lotado de cigarro contrabandeado, apreendido pelo DOF (Foto: Divulgação)
Revólver apreendido na Operação Carnaval (Foto: Divulgação)
Revólver apreendido na Operação Carnaval (Foto: Divulgação)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) considerou tranquilo o período de Carnaval na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia. Durante a operação iniciada no dia 17 de fevereiro e encerrada hoje, 14 pessoas foram presas e 12 veículos apreendidos, sendo quatro deles roubados em outros estados.

De acordo com a assessoria do DOF, foram registradas 17 ocorrências durante a operação, incluindo apreensão de produtos de descaminho, como confecções, materiais de pesca e óculos, e de 1.500 pacotes de cigarro contrabandeado, totalizando R$ 500 mil reais em apreensões.

Na repressão ao tráfico, o DOF apreendeu 5,2 quilos de cocaína na região de Corumbá e 300 quilos de maconha. A operação foi feita nos 51 municípios de Mato Brosso do Sul localizados na faixa de fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública dobrou o número de equipes do DOF para o patrulhamento na fronteira durante a operação.

A fronteira sul deve ter o maior número de equipes, por ter mais rodovias e estradas vicinais ligando a fronteira às cidades sul-mato-grossenses.

“O trabalho do DOF através de bloqueios policiais e o patrulhamento itinerante durante o Carnaval garantiu a paz e a tranquilidade, elevando juntamente com os outros órgãos a sensação de segurança para as pessoas que trabalharam e festejaram o feriado na fronteira de Mato Grosso do Sul”, afirmou o coronel Ary Carlos Barbosa, diretor do DOF.

Nos siga no Google Notícias