Operação da Polícia Civil descobre laboratório de drogas e prende seis
Operação Terra Prometida foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira no Jardim Cananã I, em Dourados, e em Douradina
Pelo menos seis pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (13) em Dourados e Douradina, na Operação Terra Prometida, desencadeada pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais), da Polícia Civil. A ação é para desmantelar uma quadrilha de traficantes que atua nas duas cidades.
Ao Campo Grande News, o chefe do SIG em Dourados, delegado Rodolfo Daltro, disse que pelo menos seis armas foram apreendidas e descoberto um laboratório de refino de cocaína. Porções de pasta-base e de cocaína foram apreendidas.
Com apoio da Polícia Militar, os agentes do SIG saíram para as ruas às 5h da madrugada para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão. Grande quantidade de material usado para processar a droga também foi encontrada na casa onde funcionava o laboratório.
O nome da operação é uma alusão ao bairro Jardim Canaã, localizado na região norte de Dourados, onde a quadrilha era baseada e onde funcionava o laboratório de drogas.
Os acusados, entre eles duas mulheres, foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia, para serem autuados, como mostra o vídeo abaixo. Os nomes ainda não foram divulgados. (Colaborou Adilson Domingos)