Operação de resgate continua e mais um corpo é encontrado
No segundo dia de tentativa de puxar o barco-hotel Sueño do Pantanal para a margem do rio Paraguai mais um corpo foi encontrado. Esta é a 12° morte confirmada, entre os 14 desaparecidos no naufrágio que aconteceu no dia 24 de setembro e completa uma semana hoje.
O corpo foi retirado da água pelos homens que participavam da operação e por ser aparentemente de brasileiro, foi encaminhado para que a Polícia Civil de Porto Murtinho faça a identificação por meio da impressão digital.
Hoje foi o segundo dia de tentativa de arrastar a embarcação. Ontem, o cabo de aço que estava preso ao barco arrebentou ao ser puxado pelo rebocador. Um novo cabo foi providenciado pra retomar as atividades e a operação ganhou o reforço de três mergulhadores de Bonito, que foram contratados pelo Paraguai.
De acordo com o repórter fotográfico Toninho Ruiz, que acompanhou a operação desta tarde, os mergulhadores amarraram o cabo de aço na hélice da embarcação e o rebocador conseguiu levantar o barco. Com isso, um corpo e vários pertences dos pescadores e tripulantes boiou.
Duas pessoas ainda estão desaparecidas, sendo o proprietário do barco-hotel, Luiz Penayo e um turista paranaense. No domingo, o barco virou de posição e a Marinha do Brasil suspendeu os mergulhos. Na segunda-feira, o Paraguai assumiu as buscas e moradores da região se mobilizaram para tentar arrastar o barco.
O prefeito Heitor Miranda (PT) entrou em contato com o governo paraguaio para viabilizar equipes especializadas para içar a embarcação. Ontem, se reuniu com o governador André Puccinelli (PMDB), que determinou ajuda operacional de emergência para contribuir com o esforço que os paraguaios estão fazendo na tentativa de resgatar os corpos restantes.
Náufrago - O barco hotel Sueño del Pantanal, de bandeira paraguaia, naufragou na tarde de quarta-feira (24), após ser atingido por um tornado. O vento de quase 100km/h destelhou construções, derrubou árvores e postes, prejudicou a rede de energia e tombou o barco que estava no rio Paraguai cerca de 50 metros de atracar na margem estrangeira. Até o momento 12 corpos já foram encontrados. Faltam dois, sendo um turista e um tripulante.