Operação humanitária levará serviços médicos a ribeirinhos do Pantanal
A previsão é de que 230 família sejam atendidas ao longo da semana
Operação de assistência humanitária levará serviços médicos a ribeirinhos do Pantanal, em Corumbá. A previsão é de que 230 família sejam atendidas ao longo da semana na região do Taquari. Conforme divulgado, a ação conta com equipe com mais de 20 integrantes e foi iniciada neste domingo (25).
Durante a operação, os integrantes da Defesa Civil realizará a entrega de cestas básicas e água potável para a população ribeirinha. Também serão ofertados atendimentos médicos com especialistas, enfermeiros e assistência social.
Planejada há dois meses, a operação irá instalar uma base avançada na região do Taquari, onde as equipes irão percorrer seis comunidades durante a semana. Sendo elas: Corixão, Cedrinho, João Banana, Escola Nazaré, Porto Rolon e Fazenda Santa Aurélia.
"Também vamos identificar o que cada comunidade necessita, já que o objetivo é voltar em outras oportunidades, para que estas operações sejam perenes, até pela dificuldade de acesso a estas comunidades, que têm carências em todos os aspectos", explicou o capitão Maxuelbe de Moura Fé, chefe do Departamento de Gestão de Riscos e Desastres da Defesa Civil.
Na região do Alta Taquari a operação segue sendo realizada até o dia 31 de agosto. No mês de setembro as equipes devem realizar outras três ações no Alto Pantanal, Baixo Pantanal e Taquari. Em outubro e novembro está previsto o retorno nas mesmas regiões.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.