Operação “limpeza” prende 24 pessoas e cumpre 60 mandados em presídios
Durante buscas da operação que mobilizou 130 policiais, homem apontado como membro do PCC reagiu a tiros e foi morto
A Operação Assepsia, que significa limpeza, deflagrada no início da manhã de hoje (5) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, prendeu 13 pessoas em flagrante e outras 11 por mandados de prisão decretados pela Justiça.
Outros 60 mandados de prisão foram cumpridos em presídios da cidade contra presidiários dos regimes fechado e semiaberto que mesmo atrás das grades continuam planejando crimes.
De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG (Serviço de Investigações Gerais), a operação comandada pela Polícia Civil e apoiada pela Polícia Militar reuniu cem agentes e 30 PMs. O helicóptero da Secretaria de Justiça e Segurança Pública foi usado para dar suporte às buscas.
Segundo o delegado, o objetivo do trabalho é combater principalmente crimes de roubos, homicídios e tráfico de drogas. Além dos mandados de prisão, a operação cumpriu 30 mandados de busca e apreensão. As ações foram feitas em vários bairros da cidade, na Aldeia Jaguapiru e no distrito de Vila Vargas.
Entre os presos está cidadão paraguaio Adalberto Sanavria, condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado e investigado por várias outras mortes. Daltro informou que diversos bens furtados e roubados foram recuperados durante a operação. Também foi apreendido dinheiro.
Morto - Joel Mendes Campos, o “Joel PCC, morreu durante confronto com policiais da Operação Assepsia. Ele estava em uma casa no bairro Altos do Alvorada II, região oeste de Dourados.
Segundo o delegado, Joel sacou um revólver e reagiu à atuação policial. “A operação foi extremamente positiva, porque vai propiciar segurança à população Douradense”, afirmou.