Outro envolvido em chacina com seis mortos é preso sete meses após crimes
Raul Arriola Rodriguez é o 9º acusado de ligação com execuções ocorridas em fazenda a 30 km de MS
A polícia do Paraguai prendeu mais um acusado de envolvimento na chacina de seis homens, ocorrida em janeiro deste ano em uma fazenda localizada nos arredores do Parque Nacional Cerro Corá, a cerca de 30 km de Ponta Porã (MS).
Raul Arriola Rodriguez, 27, foi localizado nesta quinta-feira (22) por agentes da divisão antissequestros de Concepción, outro Estado paraguaio que faz fronteira com Mato Grosso do Sul.
Segundo policiais paraguaios, a quadrilha que Raul faz parte é responsável por sequestros, assassinatos e assaltos na linha internacional. Antes, outros seis homens e duas mulheres já tinham sido presos por ligação nos crimes.
No dia 11 de janeiro, se passando por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), os criminosos invadiram a fazenda na Colônia Piky, renderam os seis funcionários e os colocaram deitados no chão.
Depois, reviraram a fazenda e se apossaram e várias armas encontradas na sede. Antes de irem embora, os bandidos executaram todos os funcionários com tiros na cabeça.
As mulheres que também trabalhavam na fazenda foram trancadas no banheiro e tiveram as vidas poupadas. A quadrilha fugiu levando as armas, dinheiro e uma caminhonete Toyota Hilux, encontrada abandonada horas depois.
O promotor de Justiça Celso Morales disse que Raul Arriola Rodriguez foi preso quando trabalhava em uma pedreira nos arredores de Pedro Juan Caballero. Ele descreveu o grupo como “perigoso e sanguinário”, responsável por dezenas de assaltos, sequestros, assassinatos e roubos de gado na região de fronteira.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.