Palestra hoje à noite aborda assédio sexual a mulheres militares
“Mulheres de Farda, realidade oculta” é o tema da palestra que acontece às 19h no auditório da UFGD em Dourados
Uma palestra na noite de hoje (12) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, vai discutir o assédio moral e sexual contra mulheres em instituições militares. Com o tema “Mulheres de farda, realidade oculta”, o evento começa às 19h, no auditório da unidade I da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
O palestrante será o juiz auditor da Justiça Militar da União em Campo Grande, Jorge Luiz de Oliveira da Silva. Professor de criminologia e direito processual penal e ética, Jorge Luiz é autor dos livros “Assédio Moral no Ambiente de Trabalho” e “Estudos Criminológicos sobre a Violência Psicológica”.
Organizada pela Promotoria de Justiça em Dourados, 2º Grupamento Bombeiro Militar e 3º Batalhão da Polícia Militar, a palestra tem como objetivo dar visibilidade ao tema “assédio moral e sexual em instituições militares” e agregar informações e experiências sobre o assunto.
A campanha é promovida pela 13ª Promotoria de Justiça de Dourados com o objetivo de diminuir a violência de gênero e aprofundar a proteção a garantia do direito das mulheres.
Representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Guarda Municipal, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) já confirmaram presença.
Após a palestra do juiz, que deve durar em torno de 50 minutos, haverá espaço para perguntas e debates relacionados ao tema. Os presentes vão receber um questionário, que depois será usado para elaboração de um estudo técnico a respeito da percepção do público sobre o assunto.