ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Para evitar resgate, polícia incinera 13 toneladas de drogas em MS

Segundo nota, entorpecente é oriundo da fronteira e seria distribuído nacionalmente

Por Gustavo Bonotto | 16/01/2024 21:32
Trabalhador de usina separa entorpecentes para incineração em fornalha. (Foto: Reprodução/Defron)
Trabalhador de usina separa entorpecentes para incineração em fornalha. (Foto: Reprodução/Defron)

Por intermédio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), a Polícia Civil incinerou 13,3 toneladas de drogas na tarde desta terça-feira (16), em Dourados, município distante 251 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a ação fez parte da Operação Protetor e foi a primeira destruição de entorpecentes do ano. A ação foi iniciada às 6h na Farinheira São Francisco.

De acordo com informações policiais, foram incineradas drogas aprendidas pela Defron e DOF (Departamento de Operações de Fronteira), sendo maconha e skunk. O material era oriundo da fronteira e seria distribuído nacionalmente.

Quase todo o entorpecente destruído é oriundo do Paraguai e estava acondicionado em forma de tabletes de 1 quilo. A ação de incineração é prevista pela Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) como parte do processo de combate ao narcotráfico.

A ação foi realizada sob esquema de segurança, autorizada pela Justiça e acompanhada por agentes da Vigilância Sanitária e representante do Ministério Público Estadual.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias