Para evitar resgate, polícia incinera 13 toneladas de drogas em MS
Segundo nota, entorpecente é oriundo da fronteira e seria distribuído nacionalmente
Por intermédio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), a Polícia Civil incinerou 13,3 toneladas de drogas na tarde desta terça-feira (16), em Dourados, município distante 251 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a nota enviada à imprensa, a ação fez parte da Operação Protetor e foi a primeira destruição de entorpecentes do ano. A ação foi iniciada às 6h na Farinheira São Francisco.
De acordo com informações policiais, foram incineradas drogas aprendidas pela Defron e DOF (Departamento de Operações de Fronteira), sendo maconha e skunk. O material era oriundo da fronteira e seria distribuído nacionalmente.
Quase todo o entorpecente destruído é oriundo do Paraguai e estava acondicionado em forma de tabletes de 1 quilo. A ação de incineração é prevista pela Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) como parte do processo de combate ao narcotráfico.
A ação foi realizada sob esquema de segurança, autorizada pela Justiça e acompanhada por agentes da Vigilância Sanitária e representante do Ministério Público Estadual.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News