Para facilitar negociação sobre reajuste, prefeituras antecipam salários
Três municípios da região sul pagaram salário de junho nesta sexta
Enquanto negociam com os servidores o reajuste dos salários, alguns municípios do interior de Mato Grosso do Sul decidiram “agradar” o funcionalismo antecipando o pagamento de junho. Em algumas cidades, o pagamento foi liberado nesta sexta-feira (30), enquanto outras disponibilizam os salários amanhã – uma semana antes do quinto dia útil previsto em lei.
Em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, o salário dos 1.700 servidores efetivos e dos contratados foi liberado hoje. O prefeito Hélio Peluffo (PSDB) ainda negocia com a maior parte do funcionalismo a reposição anual dos vencimentos.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que os professores municipais de Ponta Porã já tiveram a reposição neste ano. “Está entre as sete cidades do MS que já concederam reajuste. O prefeito está negociando com os demais servidores”.
A prefeitura de Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande, é uma das exceções a antecipar o pagamento e reajustar os salários. Nesta semana o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) anunciou reajuste de 7% para os administrativos – 4% agora em junho e 3% em setembro.
O secretário municipal de Planejamento e Finanças José Belo disse que o salário cai na conta dos servidores após o meio-dia de hoje. "O pagamento dentro do mês é uma forma de valorizar os servidores, pois, em muitos municípios existem salários atrasados e outros não têm nem previsão de quando vão pagar”, disse Ricardo Fávaro.
Em Itaporã, a 227 km de Campo Grande, os servidores municipais tiveram reajuste em março e também recebem os salários de junho hoje.
De acordo com a assessoria do prefeito Marcos Pacco (PSDB), pelo sexto mês consecutivo o salário dos servidores está sendo pago antes do quinto dia útil.