Peça de elevador se solta e trabalhador morre após ser atingido na cabeça
Funcionário de empresa terceirizada, jovem prestava serviço no local; ele e outras duas pessoas erguiam equipamento
Funcionário de empresa terceirizada que prestava serviço para uma cooperativa agroindustrial do município de Rio Brilhante, a 163 quilômetros da Capital, morreu no fim da manhã desta sexta-feira (10) após ser atingido na cabeça por uma peça de elevador. O acidente aconteceu por volta das 10h40.
Conforme boletim de ocorrência, a peça se soltou enquanto a vítima, identificada como sendo o jovem Matheus Henrique Montezelli Borges Barbosa, de 19 anos, manipulava o equipamento com ajuda de colegas. Ele trabalhava no interior empresa, juntamente com outras duas pessoas.
O trio içava uma peça de transmissão de elevador, moldada pela equipe de manutenção de solo, sendo que a vítima e uma outra pessoa seguravam e puxavam corda amarrada ao equipamento para cima. Porém, em determinado momento da subida, uma parte do equipamento, com peso aproximado de 20 quilos, se soltou e caiu de uma altura de cerca de 6 metros.
Matheus, que estava embaixo do equipamento, foi atingido na cabeça. Colegas de trabalho chegaram a prestar ajuda e acionar socorristas, mas o jovem não resistiu e morreu no local. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o trabalhador foi encontrado caído e sem capacete de segurança.
A queda da peça provocou corte profundo em parte da cabeça da vítima. Equipes da Polícia Civil estiveram no local o caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia da cidade.