PM promete investigar responsabilidades em acidente com viatura
Em nota, Polícia Militar diz que “pelas primeiras informações" motociclista teria ignorado sinal vermelho
A Polícia Militar promete instaurar procedimento ainda nesta segunda-feira (25), para investigar o acidente envolvendo uma viatura da corporação e o motoentregador Leonardo Senna, 33, ocorrido na noite de ontem, em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
Testemunhas afirmam que o veículo da polícia “furou” o sinal vermelho no cruzamento das ruas Bela Vista e Monte Castelo, no Jardim São Pedro, região sul da cidade. Depois de atropelar a moto, a viatura ainda bateu de frente com um Hyundai i30, que estava parado no outro lado do semáforo.
Apesar da versão inicial de que foi a viatura que desrespeitou a sinalização, a Polícia Militar informou que “as primeiras informações dão conta de que, no sinal de três tempos, o motociclista teria ignorado o sinal vermelho do semáforo”. A corporação também informou que a equipe seguia pela Bela Vista e o motociclista pela Monte Castelo.
Conforme nota enviada pela assessoria de imprensa do 3º Batalhão da PM em Dourados, a equipe da radiopatrulha se envolveu no acidente quando se deslocava com sinais sonoros e luminosos da viatura ligados para apoiar outros policiais militares.
“A perícia compareceu ao local e realizou os procedimentos de praxe. O fato deve ser apurado, apontando eventuais infrações e responsabilidades”, informou a PM.
O procedimento a ser instaurado visa identificar as causas e responsabilidades sobre o acidente, que também será investigado pela Polícia Civil.
Com fratura no braço e na perna e trauma no abdome, Leonardo Senna passou por cirurgia e continua internado no Hospital da Vida.