PMA autua fazendeiro em R$ 741,7 mil por desmatamento ilegal no Pantanal
Policiais Militares Ambientais de Corumbá autuaram hoje um fazendeiro por desmatamento ilegal. Há 15 dias, os policiais realizavam fiscalização na região do Pantanal da Nhecolândia e perceberam um desmatamento de grandes proporções em uma propriedade rural, localizada a 285 km da cidade.
Naquele dia, a PMA realizou a medida da área com uso de GPS, a qual perfez um total de 741,75 hectares. Aparentemente, o desmatamento ocorrera há algum tempo, tendo em vista que parte da vegetação já estava em regeneração, com vários arbustos.
Os policiais notificaram o proprietário rural a apresentar a autorização ambiental para a execução do desmatamento, sendo dado um prazo de 15 dias.
Hoje o pecuarista, de 58 anos, residente em Campo Grande, compareceu ao quartel da PMA em Corumbá e informou não possuir a autorização ambiental que permitiria o desmatamento. Diante disso, ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 741.751,00. O infrator responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.