ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Interior

PMA devolve 10 Kg de pescado vivo ao Rio Ivinhema em dois dias de fiscalização

Ainda foram apreendidas seis redes de pesca, medindo 200 metros e ma corda de espinhel

Lucia Morel | 15/10/2022 15:02

Em apenas dois dias, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, a 311 Km de Campo Grande, devolveram pelo menos 10 quilos de pescado que estavam presos em redes de pesca ilegais instaladas no Rio Ivinhema. A ação faz parte da Operação Ictiofauna, iniciada em 1º de outubro e que pretende coibir ações irregulares e resguardar os cardumes para o período de Piracema, que se inicia em novembro.

Os policiais percorreram o rio Ivinhema nos municípios de Nova Andradina e Taquarussu, abrangendo a área do entorno do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema e além do resgate de peixes, também apreenderam diversos petrechos ilegais de pesca armados.

Foram fiscalizadas 12 embarcações e abordados 72 pescadores, todos respeitando as normas de pesca. Entretanto, foram apreendidas seis redes de pesca, medindo 200 metros; uma corda de espinhel, medindo 20 metros com 20 anzóis e mais 56 anzóis de galho. Os responsáveis pelos equipamentos irregulares não foram identificados.

De acordo com a PMA, a maior preocupação é a prevenção à pesca predatória, com a retirada dos petrechos de pesca proibidos que são armados por infratores. “Esse trabalho precisa ser constante, apesar da dificuldade de se prender os autores”, cita nota da corporação.

Nos siga no Google Notícias