Anta "passeia" no Parque dos Poderes e nem cerca impede vai e vem
Anta macho foi flagrada neste fim de tarde em ciclovia às margens da mata
Neste fim de tarde no Parque dos Poderes, anta macho passeava pela ciclovia perto da Assembleia Legislativa. Leitor encaminhou vídeo do flagra do animal que inclusive, passou facilmente pela cerca da mata, aparentando familiaridade com a passagem.
A anta caminha à margem da mata enquanto duas pessoas seguem pelo lado oposto, caminhando. Em determinado momento, próximo a um limite da cerca, ela parece se assustar e para. Na sequência, dá meia-volta, segue para área mais escura, se abaixa e passa por baixo da cerca do parque.
Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), é comum que antas e outros animais andem em vários fragmentos de florestas do parque e provavelmente, esta não saiu da vegetação em busca de comida, já que é animal herbívoro, ou seja, se alimenta de plantas em geral.
A facilidade em passar pela cerca, segundo a PMA, decorre da necessidade do próprio animal de não ficar confinado e assim, o instrumento serviria mais para que os humanos não acessem a reserva do que o contrário.