PMA prende turista com 116 kg de pescado e o multa em R$ 4,4 mil
Um turista paulista foi preso com 116 kg de pescado ilegal na rodovia BR-262, na área urbana de Água Clara - cidade localizada a 198 km de Campo Grande -, pela equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental).
Os militares faziam fiscalização no local durante o fim de tarde de sábado (21), quando um turista foi encontrado com a carga durante uma abordagem. O pescado não tinha comprovação de origem e estava acima da cota permitida.
O pescador, que mora em Valparaíso (SP) estava em um caminhão e transportava o pescado que ele havia capturado no rio Aquidauana e Miranda. Ele possuía a licença de pesca. O pescado e o veículo foram apreendidos.
Já o homem foi preso pela PMA e encaminhado à DP (Delegacia de Polícia Civil) de Água Clara, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da predatória. A cota de permitida é de apenas 10 kg, mais um exemplar e cinco exemplares de piranha.
Além da prisão, o infrator, que tem 56 anos, também foi multado administrativamente em R$ 4,4 mil. O pescado aprendido será doado a instituições filantrópicas depois de ser periciado.