Polícia aprende Kombi abarrotada de cigarros contrabandeados
Na Operação Hórus, policiais apreenderam Kombi que foi carregada em Ponta Porã; outro flagrante aconteceu após denúncia
A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu 2,5 mil pacotes de cigarros durante fiscalização na MS-240, em Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande. A mercadoria abarrotou a Kombi com placas de Campinas (SP) e foi encontrada na fiscalização desencadeada na Operação Hórus.
O flagrante aconteceu ontem, segundo informações da PMR. A operação foi desencadeada pelo Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas), relacionada ao Ministério da Justiça.
Na fiscalização de rotina, os policiais pediram que o condutor abrisse a Kombi e encontraram os cigarros paraguaios da marca Eight.
O condutor, de 33 anos, residente em Goiás, disse que carregou veículo em Ponta Porã e receberia R$ 1,5 mil pelo serviço. O veículo estava equipado com rádio transceptor, utilizado para falar com o “batedor”, que costuma viajar na frente para verificar se há blitz.
A mercadoria foi levada para a PF (Polícia Federal) de Três Lagoas.
Denúncia – em outra apreensão, ontem, os policiais encontram 1 mil pacotes de cigarros, flagrante ocorrido após denúncia de que dois veículos suspeitos estavam em uma estrada vicinal, entre Campo Grande e Terenos e, possivelmente, aguardavam a saída da PM, que estava em rondas pelo Indubrasil.
Após rondas na região, a polícia localizou os veículos Logan e Kadett, carregados com mil pacotes de cigarros da marca Fox. Um homem de 42 anos foi preso e disse que estava aguardando a liberação da rota que seria usada. O carro foi carregado em Ponta Porã.