ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia desmonta esquema de troca de motos por droga e prende três

Policiais encontraram até instrumentos odontológicos na casa que servia de ponto de venda de crack

Helio de Freitas, de Dourados | 30/09/2022 10:44
Os três presos quando chegavam à delegacia, ontem à noite (Foto: Adilson Domingos)
Os três presos quando chegavam à delegacia, ontem à noite (Foto: Adilson Domingos)

Três homens foram presos nesta quinta-feira (29) em Dourados, a 251 km de Campo Grande, acusados de integrar esquema de furtos e tráfico de drogas. Motocicletas e outros produtos furtados, como fios de cobre e até aparelhos de consultório de odontologia, eram trocados por droga.

O esquema foi desvendado por agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 2ª Delegacia de Polícia. Eles chegaram aos acusados após o furto de uma moto YBR em frente a escritório de contabilidade localizado na Rua Cuiabá, no centro.

Um dos autores, responsável em dar cobertura ao comparsa que fugiu com a moto, foi detido por moradores e funcionários de empresas do local e entregue à Guarda Municipal.

Os policiais descobriram que o homem e o comparsa vinham furtando motos na cidade por ordem de um terceiro criminoso. Uma das motos, Honda Biz vermelha, foi furtada no estacionamento de loja de rede nacional na Avenida Marcelino Pires.

Através das imagens, os investigadores identificaram João Pedro Santos Silva, 23. Ele foi preso, assim como o comparsa, Jhone Oliveira, 34, e revelou que praticavam os furtos para entregar as motos a Jesus Márcio, 44. O pagamento era feito com drogas. Marcio também foi preso.

Na casa de Jesus Marcio, policiais civis e guardas municipais encontraram duas pedras de crack pesando 19,5 gramas, uma bicicleta furtada, pelo menos 30 quilos de fios de cobre, aparelhos de consultório de odontologia e monitor de computador.

Durante revista pessoal em João Pedro, os agentes encontraram duas “paradinhas” de crack semelhantes às encontradas na residência de Jesus Márcio. Os três foram autuados por furto e associação criminosa. Jesus Marcio também responderá por tráfico de drogas e receptação.

Nos siga no Google Notícias