Polícia identifica líder e 2 suspeitos de envolvimento em roubo de aviões
Em menos de um dia, casa que serviu de apoio ao grupo envolvido no roubo também foi localizada
A Polícia Civil já identificou pelo menos três pessoas suspeitas de envolvimento no roubo de três aeronaves, na madrugada desta segunda-feira (6), no Aeroclube de Aquidauana, a cerca de 135 quilômetros da Capital. Inclusive, investigações apontam que o líder do grupo é um "perigoso foragido do sistema penitenciário estadual".
Conforme a Polícia Civil, o líder, a quem coube a autoria intelectual e material do crime, já possui passagens anteriores por crimes semelhantes. Equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e das delegacias de Aquidauana fazem diligências para localizar os suspeitos.
Além do líder, outros dois suspeitos identificados seriam a esposa do "cabeça" da ação e o responsável pelo imóvel que serviu de base operacional para os criminosos. A casa, que fica em Anastácio, município próximo a Aquidauana, já foi localizada e vestígios foram encontrados no local.
Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco, já é certo que as aeronaves foram levadas para fora do Brasil. No momento, providências estão sendo tomadas para que, junto às autoridades do país para onde as aeronaves foram levadas, os envolvidos sejam encontrados, presos e os aviões recuperados.