ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Polícia incinera tonelada de droga avaliada em R$ 6 milhões

Segundo nota, droga é oriunda da fronteira e seria distribuída nacionalmente

Por Gustavo Bonotto | 15/04/2024 22:20
Carga de drogas apreendidas foi incinerada em fornalha. (Foto: Reprodução/PCMS)
Carga de drogas apreendidas foi incinerada em fornalha. (Foto: Reprodução/PCMS)

A Polícia Civil incinerou 1,1 tonelada de drogas apreendidas no município de Coxim, situado a 253 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (15). No total, a carga de entorpecentes estava avaliada em R$ 6 milhões.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a ação fez parte da Operação Protetor e foi a primeira destruição de entorpecentes do ano. A ação foi iniciada às 6h em fornalha do município de Rio Verde de Mato Grosso.

Quase todo o entorpecente destruído é oriundo do Paraguai e estava acondicionado em forma de tabletes de 1 quilo. A ação de incineração é prevista pela Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) como parte do processo de combate ao narcotráfico.

A ação foi realizada sob esquema de segurança, autorizada pela Justiça e acompanhada por agentes da Vigilância Sanitária e representante do Ministério Público Estadual.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias