Polícia instaura inquérito após criança ser encontrada sozinha na rua
Responsável pelo menino alegou que estava trabalhando e havia deixado o filho com a babá
Na madrugada desta segunda-feira (29), um menino com idade em torno de três anos foi encontrado por moradora do Bairro Residencial Dioclécio Artuzi, situado região sul de Dourados, distante 251 quilômetros da Capital. O menor de idade estava com uma mamadeira na mão e chorando. A vizinha ouviu o choro, foi na rua e encontrou o bebê.
Ela chamou a Polícia Militar que levou o menino para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e acionou o Conselho Tutelar, que levou a criança para um abrigo.
Durante o dia, a mãe do menino procurou o Conselho e disse que tinha deixado o filho sob os cuidados da irmã dela, para poder trabalhar. A responsável disse trabalhar em uma indústria de carne suína, no turno das 21h às 5h.
Em rede social, a mulher postou um texto criticando outros internautas que a estavam julgando pelo caso. Disse que estava trabalhando e que havia deixado o filho com a babá. Disse que já tinha ido até o conselho, explicado a situação e provado que estava trabalhando. O menino foi entregue a ela.
A mulher também foi ouvida na 2ª Delegacia de Polícia Civil, reafirmou a história do disse que o filho estava com sua irmã. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Ela foi ouvida e liberada. Não se sabe ainda se a babá é a irmã da mãe do menino. O caso segue em investigação.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News